Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes

1. Quais são os produtos que a POLYTECH vende no Brasil?

Implantes de silicone, expansores de tecido e folhas de gel de silicone para prevenção e tratamento de cicatrizes.
Os implantes de silicone estão divididos em duas famílias: implantes mamários e implantes para contorno corporal (glúteo e peitoral masculino).

2. A POLYTECH vende implantes mamários lisos?

Fora do Brasil, sim. No Brasil, ainda estamos em processo de registro.

3. Para que servem as folhas de gel de silicone?

Para prevenção e tratamento de cicatrizes hipertróficas e queloides. As folhas têm como principal função garantir para a paciente uma cicatriz alinhada e imperceptível. Para o tratamento das cicatrizes já existentes, elas também funcionam, entretanto exigem um processo mais longo.

4. Que tipos de projeção existem nos implantes da POLYTECH?

As projeções são quatro: baixa, moderada, alta e extra alta.

5. Como descobrir o implante perfeito para mim?

A POLYTECH tem um amplo portfólio de produtos, com diversas superfícies, formatos e projeções. O médico fará as medidas da sua mama e, alinhado às suas expectativas pessoais com relação ao resultado esperado, encontrará o implante ideal.

6. A POLYTECH tem implantes microtexturizados?

Apenas implantes microtexturizados. Esta informação está embasada na nova tabela de medição de rugosidade dos implantes EN ISO 14607:2018, tanto a POLYtxtr quanto a MESMOr são microtexturizados.

7. Quais são os principais benefícios da MESMO®?

Maior facilidade na implantação por conta da maciez; permite incisões menores; possui a borda do implante imperceptível ao toque.

8. A POLYTECH vende B-Lite no Brasil?

Por enquanto, não temos vendas desta linha no Brasil.

9. E implantes de panturrilha?

Estamos em fase de renovação de registro.

10. É preciso trocar os implantes mamários de 10 em 10 anos?

Não! A recomendação da POLYTECH é que só troque os implantes caso seja necessário. O ideal é anualmente fazer o acompanhamento e procurar seu médico caso perceba alguma anormalidade.

11. A POLYTECH oferece cobertura para os seus produtos? Qual é?

Temos o programa IOE – Implants of Excellence, que oferece as seguintes coberturas:
15 anos para contratura capsular baker III e IV, deslocamento ou rotação dos implantes Microthane®;
10 anos para contratura capsular baker III e IV para implantes da linha Mesmo® e POLYtxt®;
Cobertura vitalícia para ruptura da membrana para todos os implantes mamários e implante de glúteo.

12. Há quantos anos existe a POLYTECH?

A POLYTECH foi fundada em 1986.

13. A POLYTECH é a única marca alemã do mercado de implantes de silicone e contornos corporais? O que isso significa?

Sim, na Alemanha a POLYTECH é a única indústria de implantes de silicone. O selo alemão significa: alta credibilidade, controle de qualidade extremamente rigoroso, e foco em inovação para que a segurança de médicos e pacientes esteja acima de tudo. Todo processo de fabricação é feito dentro do mesmo parque fabril, o que garante 100% de rastreabilidade, não terceirizando nenhuma parte do processo.

14. Quais são os testes de qualidade aplicados nos produtos da POLYTECH?

Testes exigidos pela ISO 10993 são:

  • Citotoxidade
  • Sensibilização
  • Genotoxicidade
  • Implantação

Sem contar com os que não são exigidos, que são:

  • Hemocompatibilidade
  • Toxidade sistêmica
  • Irritação
  • Toxidade crônica
  • Carcinogenicidade
  • Toxidade para reprodução e desenvolvimento.

Temos também:

  • Teste de alongamento da membrana: Exigido (450% de alongamento) / implantes POLYTECH (850% de alongamento) – quase o dobro do que é exigido pelos órgão reguladores;
  • Teste de fadiga, impacto e ruptura estática: Exigido (2 milhões de ciclos) / Nossos testes (36 milhões de ciclos) – ou seja, 18 vezes mais do que é exigido pela norma.

15. Por que a POLYTECH não tem a aprovação do FDA?

O FDA é exigido para marcas e produtos comercializados nos EUA. A POLYTECH não tem operação nos EUA – e, por esta razão, não possui FDA.

16. O que significa CE?

Marca CE é um indicativo de conformidade obrigatória para diversos produtos comercializados no Espaço Econômico Europeu. Esta marca indica que um produto atende à legislação da União Europeia em requisitos como segurança, higiene e proteção ambiental – estando, desta forma, credenciado a circular por todo Espaço Econômico Europeu.

17. Onde posso comprar produtos POLYTECH na minha região?

A POLYTECH atende todo o Brasil. Visite nosso site e na página “Encontre um representante” selecione a região em que ocorrerá a sua cirurgia para falar com o nosso representante mais próximo de você.

18. Quanto custa um implante de silicone da POLYTECH?

Acesse pollux-brasil.com.br/encontre-um-representante, entre em contato com o representante da sua região e tire todas as suas dúvidas com ele.

19. Quais são os tipos de incisão para fazer um aumento mamário com implante de silicone?

A infra mamária, feita abaixo da mama, bem na marca do sutiã; a periareolar, feita na aréola; a axilar, feita na axila; o T, para os casos de mastopexia.

20. Qual é a relação entre ALCL e implantes de silicone? Qual é o posicionamento da POLYTECH a respeito desse assunto?

A associação dos implantes de silicone e o BIA ALCL ainda está sendo estudada. A POLYTECH trabalha junto aos órgãos sanitários mais competentes da Europa e tem oferecido todo o suporte possível para que tenhamos mais clareza sobre este tema. Importante lembrar que hoje no mundo, mais de 15 milhões de mulheres têm implantes de silicone, com 574 casos de BIA ALCL. Ou seja, um risco absurdamente baixo de acontecer. Não estamos, de forma alguma, diminuindo a importância do assunto, mas reforçamos que exames de rotina são os melhores aliados.

21. Tenho implante texturizado. Devo retirá-lo para evitar o risco de ALCL?

Não! Os implantes só devem ser trocados em caso de alguma alteração grave e se recomendada pelo seu médico. Faça exames regulares com seu cirurgião e fale abertamente sobre o assunto com ele.

22. Por que escolher um implante mamário texturizado em vez de um liso?

Se formos analisar a história dos implantes mamários, os lisos foram a primeira geração. Com o passar dos anos, foram sendo criadas outras opções de superfícies que garantiram redução nas taxas de complicação. Especialmente na contratura capsular, que nos lisos pode chegar a 50%. Nos texturizados, esta taxa chega a 15% no máximo.

23. Se o implante romper dentro do meu corpo, o silicone vaza?

Não! O gel de silicone é de alta coesividade e efeito memória.

24. O que é contratura capsular?

Contratura capsular é um processo inflamatório de proteção do organismo, que cria uma cápsular de tecido cicatricial que envolve e isola o corpo estranho.

25. Todos os implantes causam contratura?

A formação da cápsula acontece em todo e qualquer corpo estranho implantado no corpo. Seja um implante de silicone ou um implante ortopédico. O que diferencia a capsula é o grau de pressão que ela exerce sobre o implante. Dependendo do grau, pode causar deformação na mama e dor.

26. Como tratar a contratura capsular?

Nos casos mais severos, que são as contraturas III e IV, onde a paciente sente muita dor e a mama fica deformada, a remoção do implante é o tratamento indicado. No caso de uma contratura severa, o cirurgião pode no mesmo ato cirúrgico substituir o implante com contratura por outro.


    Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos